Proporcionar um ambiente acolhedor e oferecer atendimento humanizado são objetivos fundamentais para a recuperação dos pacientes na Santa Casa de Corumbá – MS. Muitas vezes, a atenção recebida no período de assistência médica reflete em gratidão de familiares e acompanhantes aos profissionais da unidade hospitalar.
Em meio às diferentes adversidades enfrentadas diariamente por quem trabalha com saúde, há também na outra ponta o carinho e o reconhecimento dos pacientes curados.
Foi o caso de Odirlene Graça A. da Silva, mãe do paciente Afrânio Araújo, que retribuiu o acolhimento da equipe do hospital, com agradecimentos. “Fiquei diuturnamente ao lado do meu filho e fui muito bem acolhida, a equipe foi muito importante na recuperação dele, exerceram também o papel de psicólogos, amigos, conselheiros com muita maestria, tanto para o meu filho como para mim. Confesso que já estive em hospitais particulares e não obtive nem um décimo do atendimento que obtive aqui. Criamos um laço de amizade, carinho, respeito, gratidão que levarei para o resto da minha vida’’, disse.
De acordo com a ouvidora da Santa Casa, Selma Elias Pinheiro, a missão do hospital é oferecer um tratamento de excelência com acolhimento e cuidado humanizado, focado na satisfação do usuário. “Elogios, mensagens positivas, agradecimento profissional são de suma importância para o colaborador, além de se sentirem valorizados, aumenta a motivação e o desempenho. É uma grande satisfação ter o reconhecimento dos nossos pacientes pelo trabalho e amor envolvido de toda equipe do hospital”, ressalta.
O reconhecimento e gratidão por todos os colaboradores da Santa Casa no Hospital é resultado da humanização no atendimento ao paciente, que faz com que eles se sintam acolhidos, confortáveis e agradecidos.
As práticas buscam dar dignidade aos cuidados realizados aos pacientes. A missão do hospital é oferecer um atendimento de excelência com acolhimento e cuidado humanizado, focado na satisfação do usuário.
Leia o depoimento da SRª Odirlene: