Santa Casa de Corumbá recebe ação militar para descontaminação do SARS-CoV-2

por | jul 20, 2020 | Covid19 | 0 Comentários

A Santa Casa, atende pacientes de Corumbá, Ladário e estrangeiros, boa parte vindos de cidades bolivianas, na fronteira entre os dois países, como Puerto Suárez, Puerto Quijarro.

A pandemia se tornou uma grande inimiga de toda a humanidade, fazendo praticamente todos lutarem por um bem comum: o fim do novo coronavírus.

Após articulações da Administração do Hospital, foi concluída uma parceria com as Forças Armadas para desinfecção de toda a Santa Casa de Corumbá.

Os setores descontaminados pela ação, nesta primeira etapa, foram:

• Recepção
  • B-4 – atendimento do CTI da Covid-19
  • Maternidade
  • Pediatri
  • B-8.

Militares pertencentes ao 6° Distrito Naval; 17º Batalhão de Fronteira (17º BFron) e Centro de Instrução de Operações no Pantanal (CIOpPan), estiveram envolvidos no trabalho, todos eles subordinados ao C Cj Oeste. Eles utilizaram produtos como hipoclorito, álcool 70%, álcool isopropílico, para equipamentos eletrônicos, além de detergente neutro.