Santa Casa de Corumbá ganha destaque nacional por atendimento à fronteira

por | jul 7, 2020 | Hospital | 0 Comentários

Essa semana a Santa Casa de Corumbá ganhou destaque nacional após aparecer no principal jornal televisionado do país. A matéria evidenciava a realidade da saúde na fronteira e as adversidades de atendimento durante essa pandemia.

O Dr. Manoel João, responsável pelo tratamento da Covid-19, explicou a dificuldade no processo do tratamento da doença inclusive dos bolivianos que atravessam a fronteira clandestinamente. Explicou que o atendimento aos estrangeiros é questão de humanidade.

A fronteira do Brasil com a Bolívia está fechada desde março por causa da pandemia. Em busca de atendimento médico, muitos bolivianos se arriscam por rotas clandestinas. A Polícia Federal deportou mais de 200 pessoas nos últimos três meses.

A Santa Casa de Corumbá registrou 14 mortes por Covid-19; três eram pacientes bolivianos. Houveram 3 mortes apenas dos moradores do país vizinho.