Santa Casa de Corumbá adquiri 20 monitores multiparâmetros para reforçar o atendimento hospitalar no combate a Covid-19

por | ago 21, 2020 | Covid19, Hospital | 0 Comentários

A Santa Casa de Corumbá adquiriu para reforçar a estrutura já existente, mais 20 (vinte) monitores multiparâmetros Philips, que após muito empenho dos profissionais na compra zelosa e responsável dos equipamentos, que servem para apresentação ao médico, em tempo real, das condições do paciente e seu nível de estabilidade.

O Presidente da Junta Interventora que administra o hospital, Eduardo Iunes, comemora a requisição para reforçar o atendimento. “A aquisição foi um ganho não só para a UTI-COVID-19 e as enfermarias, que recebeu os equipamentos, mas também para o hospital como um todo, pois são equipamentos importantes de uso permanente, que passam integrar definitivamente a estrutura de atendimento ao cidadão” salientou.

Esses monitores, em um ambiente de UTI, como também em um centro cirúrgico, são de extrema importância, além de ser obrigatório em uma admissão de paciente. É através da monitorização multiparamétrico, que é possível identificar melhor a situação em que o paciente se encontra naquele momento” destaca.

Com a chegada desses equipamentos, fica reforçada a saúde pública no município de Corumbá, garantindo qualidade no atendimento, segurança ao profissional que atua no hospital, reforçando o compromisso em garantir a sustentabilidade do sistema público de saúde, de forma permanente, amparado nos princípios de universalidade, integralidade e equidade.

O APARELHO

Também denominado monitor multiparamétrico, esse equipamento é responsável por verificar em tempo real a condição de saúde do paciente, informando para médicos e equipe de enfermagem o andamento do seu quadro bem como sua evolução ou piora.

Nele, pressão arterial, batimentos cardíacos e outros sinais vitais são acompanhados, dando aos profissionais as diretrizes necessárias de como prosseguir com o atendimento ou alertas de ações emergenciais que devem ser tomadas.

O monitor multiparâmetro de sinais vitais é um equipamento que faz a leitura dos sinais vitais do paciente, indicando em tempo real para a equipe médica, através das informações na tela e de alarmes visuais e sonoros, qual a condição de saúde atual do paciente.